Os testes desta página são operações feitas em conta de demonstração. Sempre que for colocado em conta real, haverá uma perda de 10 a 20 por cento. Dificilmente haverá vezes em que na conta de demonstrarão for lucro e na real prejuízo.
No resultado acima, estão inclusos dois testes em conta demo e dois em conta real. “Rush 10ct” e “TimeRush” estão rodando em conta demo. “Env 5ct” e “Man. Ass” em conta Real.
O “Man. Ass” é resultado de operações feitas manualmente com a ajuda do Auxiliar de Investimento. Basicamente, coloco as posições e ele me dá um lucro de 150 pontos ou um prejuízo de até 150 pontos.
O teste feito foi com um robô Rogue, versão 3.2 que faz operações nas duas direções. Em um horário determinado ele faz uma entrada de compra e venda ao mesmo tempo e gerencia o ganho movendo os stops. Neste caso, quase sempre, haverá uma perda para cada ganho. Esse é o motivo do “índice de sharpe” se tão baixo. O objetivo do robô é buscar sempre um ganho maior que a perda.
O teste no Rogue 2.1 feito com o indicador envelope selecionado mostra um excelente resultado. Mas nesse caso, há uma perda maior nas operações, por se tratar de operações com ganhos mais curtos. Contudo, mesmo assim, o setup sai lucrativo no final. O que se exige neste caso é uma latência baixa para as operações.





O robô Rogue 2.1 rodando no XAUUSD tem dado um bom resultado. Contudo, é preciso muito cuidado com esse setup, pois o stop é longo e as taxas cobradas são altas. Uma perda pode comprometer o resultado do mês todo. A recomendação é deixar rodando em conta de demonstração por mais alguns meses.
Quem opera day trade na bolsa de valores, sabe a dificuldade de encontrar uma estratégia bem sucedida. Mesmo depois de encontrá-la, sabe que não é garantia de sucesso futuro. Por isso, o resultado apresentado é de operações passadas que podem não se repetir no futuro. Continue acompanhando para ficar atualizado. Se desejar fazer o teste do Robô Rogue, faça o download gratuito e solicite uma licença.